"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, agosto 02, 2012

Monitor teria torturado menor interno do Complexo Pomerí

Menor teria sido torturadoUm agente monitor está sendo acusado de ter espancado um menor interno do Complexo Pomerí, no bairro Carumbé, em Cuiabá. O suspeito já foi afastado e as apurações estão sendo realizadas para apurar a denúncia de tortura.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sedjudh) informou que o servidor já está afastado e assim deve permanecer até que as investigações sejam concluídas.

L.C.M, de 17 anos, segundo a denúncia, está com várias lesões por todo o corpo em agressões que teria ocorrido na tarde de quarta-feira (25) e configuram crime de tortura. A tipificação é realizada pela legislação brasileira.

Segundo as informações, a agressão ocorreu na tarde de quarta-feira (25), por volta das 17 horas, após o garoto, que estava numa das celas, fugir do local, aproveitando que a porta estava aberta.

Segundo a Sedjudh, o adolescente, que é usuário de drogas, encontra-se em tratamento de desintoxicação e, frequentemente, passa por crise de abstinência.


Da Redação - Priscilla Vilela


Fonte/foto: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Monitor_teria_torturado_menor_interno_do_Complexo_Pomeri&edt=25&id=271005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.