"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, agosto 09, 2012

Adolescente que planejava explodir carro de rival é apreendido após atirar contra policiais no bairro Jardim São José

Duas bananas de dinamite prontas para uso foram encontradas com o garoto.

TABATA MARTINS

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após trocar tiros com a polícia durante a noite dessa terça-feira (7) no bairro Jardim São José, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o garoto e um comparsa foram abordados quando estavam dentro de um Fiat Uno, que foi roubado no último dia 4 no bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Grande BH. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram correndo em direções diferentes.
Durante a frustrada tentativa de fuga, o adolescente disparou quatro tiros contra os militares do 34º batalhão, que revidaram. Por sorte, ninguém ficou ferido, mas um disparo atingiu o para-choque de uma das viaturas.
Depois de intensa perseguição com a ajuda de até um helicóptero, os policiais conseguiram cercar e deter o garoto, que escondia duas bananas de dinamite na cintura. Ao perceber que estava sem saída, o suspeito jogou um revólver calibre 38 no chão.
Segundo o tenente Darlan Teixeira de Barros da Companhia Tático Móvel do 34º Batalhão, o garoto negou que iria usar os explosivos, que estavam unidos com cordão e fita crepe, para explodir caixas eletrônicos. “Ele nos afirmou que planejava explodir o carro de um rival com o qual ele está em guerra devido à disputa relacionada ao tráfico de drogas”, conta o tenente.
Após buscas no Fiat Uno roubado, foram apreendidos mil pinos usados para embalar cocaína.
Durante depoimento, o garoto entregou o seu comparsa, mas ele não foi localizado.
O adolescente, que é morador do bairro Glória, também na região Noroeste, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). O carro roubado e a arma foram apreendidos, assim como os pinos. O garoto não era conhecido do meio policial.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=358103&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.