"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 24, 2012

Adolescentes esfaqueiam amiga na porta de casaFamília da vítima acredita que crime foi influenciado por colegas de escola

Família da vítima acredita que crime foi influenciado por colegas de escola.
JOSÉ VÍTOR CAMILO
 
Uma briga causada por uma fofoca envolvendo um suposto namorado pode ter levado duas adolescentes, de 15 e 17 anos, a esfaquearem a amiga, de 13, no bairro Jardim América, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite de anteontem. A tentativa de homicídio aconteceu em frente à casa da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a adolescente saiu na porta de casa para atender as amigas, quando a mais velha segurou a vítima para que a comparsa a golpeasse com uma faca na cabeça, na testa e no peito. Os militares foram acionados e encontraram as duas suspeitas em uma rua próxima à casa da vítima, sem a arma do crime.

Kelly Cristiane Lopes, 41, tia da esfaqueada, disse que as garotas eram muito amigas. "Minha sobrinha estava indo tomar banho para ir à igreja. Quando elas a chamaram, ela saiu só de toalha, mas acompanhada do primo", contou.

As duas suspeitas teriam se escondido atrás de pedaços de madeiras, em frente à casa da vítima. A garota ficou sozinha quando pediu ao primo para entrar e buscar o celular dela. Nesse momento, as jovens teriam saído do esconderijo para atacar a amiga.

Segundo a tia da vítima, as três meninas se desentenderam há cerca de um mês, mas elas continuavam se vendo normalmente. "Elas brigaram depois de um samba, por causa de um garoto. Elas tinham consumido bebida alcoólica", lembra.

Kelly contou que a mãe de uma das acusadas é amiga da família. "Somos todas amigas. Sempre gostei muito da filha dela. Tenho certeza que ela só fez isso por influência dos colegas de escola", lamentou.

A vítima foi socorrida pela Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde está sendo tratada depois de ter o pulmão perfurado. Segundo a assessoria do hospital, ela não corre risco de morrer.

Após serem apreendidas, as adolescentes foram encaminhadas ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=210339,OTE&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.