"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, agosto 27, 2012

Agentes penitenciários desfilam no 07 de setembro em 2011

Cento e vinte e sete agentes de segurança prisional de unidades de Belo Horizonte e Região Metropolitana participaram do desfile na Av. Afonso Pena em comemoração ao Dia da Independência, nesta segunda-feira (07/09). Este foi o segundo ano em que eles participaram do evento. E a adesão, além de maior, foi eclética.
“Em 2008 foram apenas 30 agentes, todos do Grupo de Intervenção Tática (Gite) do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (CPNH) e Comando de Operações Especiais (Cope). Neste, incluímos mulheres e agentes convencionais”, ressaltou o coordenador do Gite do CPNH, João Batista de Carvalho, que ainda anunciou mudanças para 2010. “Esta foi a última vez que desfilamos com o uniforme preto (cor oficial do Gite). No próximo, usaremos o digital urbano (uma estampa camuflada), igual ao do exército americano”, afirmou.

Os agentes passaram pelo palanque oficial por volta das 9h30, logo após os oficiais do Corpo de Bombeiros. Desfilaram cinquenta agentes convencionais do Gite do CPNH e Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) São Cristóvão e representantes dos Gite do Ceresp Belo Horizonte, Presídio de São Joaquim de Bicas I, Presídio de São Joaquim de Bicas II, CPNH e agentes do Cope que dirigiram nove viaturas Blazer. Também passaram pela avenida outros dois veículos do sistema prisional e um ônibus do Grupamento Tático de Escoltas (GTE) utilizado para transporte de presos.
(Contunua)
Fonte: SEDS
 
Nota dos Administradores do blog: Enquanto a SUAPI terá o que mostrar no desfile( seus equipamentos de trabalho) e assim garantir sua segurança, os Agentes de Segurança Socioeducativo que irão desfilar para o Governador, mostrará  para todos que enfrenta os acautelados simplesmente com o uniforme verde.
Já que querem que nós Agentes, Servidores público, desfilem então que tenhamos dos os recursos necessarios para um bom trabalho. Há unidades onde o diretor(a) de segurança PROIBE que os Agentes usem algemas, pode isto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.