"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, agosto 02, 2012

Cinco vão para a cadeia depois de assaltar dois mercados em Curitiba; vítima relatou a violência

Camila Barbieri e Juliano Cunha

Cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (31) acusadas de assaltar dois mercados em Curitiba. Entre os detidos estão uma mulher e dois adolescentes que foram apreendidos. Um dos roubos aconteceu em um supermercado no bairro Pinheirinho e outro foi registrado na Vila Formosa, bairro Novo Mundo.
Nos dois crimes apenas os adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas, porém os outros acusados são suspeitos de dar cobertura à dupla. No mercado da Vila Formosa, toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A polícia foi avisada, agiu rápido e conseguiu localizar os criminosos próximos ao local do segundo assalto.
Uma das vítimas chegava ao Centro Integrado de Atendimento Ao Cidadão em Curitiba - Ciac Sul para registrar a ocorrência do roubo, e se deparou com os assaltantes já detidos pela polícia. Sem se identificar ele conversou com a nossa reportagem e disse que os assaltantes chegaram, deram voz de assalto e jogaram no chão o pai e a mãe do rapaz, além de um cliente que estava no mercado. Segundo ele, um parecia ser menor de idade e o outro não. A dupla estava armada e um deles acertou uma coronhada no proprietário do estabelecimento.
“Eles pegaram tudo, até documentos. Deram uma coronhada na cabeça do meu pai, levaram dinheiro, carro e agora, por sorte nossa, viemos fazer o B.O. e eles foram presos. Eram dois assaltantes, bem armados por sinal. Cheguei aqui, olhei para a cara dele e era ele. Não tem coisa melhor do que chegar aqui e ver o cara preso” desabafa o rapaz.
Os menores de 18 anos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, e a participação dos outros suspeitos ainda será investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.