"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 17, 2012

Juiz vira refém de menores em casa

Polícia foi acionada por um dos filhos do magistrado e localizou os suspeitos embaixo da cama de um vizinho.

JOSÉ VÍTOR CAMILO



A grande movimentação da Polícia Militar, que usou até um helicóptero, após uma tentativa de assalto assustou os moradores do bairro Nova Suíça, na região Oeste da capital, anteontem. A vítima foi um juiz da Vara da Infância e Juventude, que, por ironia do destino, foi abordado e feito refém, juntamente com sua esposa, por um jovem de 19 anos e quatro menores, três de 17 anos e um de apenas 14 anos. Os suspeitos foram detidos em uma casa vizinha, escondidos debaixo de uma cama.

Segundo a Polícia Militar (PM), o juiz Eduardo Marques Lott chegava em casa, por volta das 19h30, quando foi abordado pelos suspeitos, um deles, armado com um revólver calibre 38. Um dos filhos do magistrado, de 20 anos, que estaria na casa, percebeu a movimentação e pulou o muro para a residência vizinha, onde pediu ajuda e acionou os policiais.

Gabriel Junqueira, de 28 anos, contou que a família tem o costume de olhar as câmeras de segurança sempre que alguém está chegando. "Meu irmão viu, pela câmera, que a casa seria assaltada e percebeu que dava tempo de fugir", contou.

O filho do juiz destacou a ação rápida da polícia. "Mobilizaram praticamente um batalhão. Tinha umas 30 viaturas para poder fechar o quarteirão. Assim, eles conseguiram localizar os assaltantes. É bom que os ladrões percebam que eles podem até entrar facilmente, mas não será fácil sair de lá", afirmou Junqueira.

O filho do magistrado contou ainda que, ao perceber a presença dos suspeitos, o pai tentou jogar o veículo para cima deles, impedindo a entrada dos assaltantes. "Durante os aproximadamente 15 minutos em que os suspeitos mantiveram meus pais amarrados, eles conseguiram encher a caminhonete com vários objetos da casa", disse Junqueira.
FOTO:  CHARLES SILVA DUARTE/Câmeras de vídeo ajudaram a impedir que a gangue de menores conseguisse fugir

Fonte: http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=74300,SUP&IdCanal=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.