"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, agosto 28, 2012

Transferência de adolescentes da Funac será investigada

Ministério Público vai investigar se transferência está irregular.
Nove adolescentes foram levados para a unidade do Alto da Esperança.
 
O Ministerio Público vai investigar a transferência de nove adolescentes da Funac para a unidade do Alto da Esperança. Segundo a Promotoria de Justiça, a transferência está irregular porque a unidade da área Itaqui-Bacanga ainda não foi avaliada pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

A unidade do Alto da Esperança passou por uma vistoria no mês passado. O prédio tem capacidade para abrigar até doze internos, em alojamentos duplos. O prédio, construído há anos, nunca havia sido utilizado por causa da resistência dos moradores na área.

Em maio, o Ministério Público pediu a interdição da Funac da Maiobinha, depois de verificar a situação precária da unidade. Mais de 50 adolescentes já fugiram de lá este ano. O local continua funcionando, mas, depois da transferência feita esta semana, deve passar por reformas.

Em nota, o governo do Estado disse que a transferência dos adolescentes se deu de forma emergencial. Segundo a Funac, os menores estariam sofrendo ameaças de morte por outros internos na unidade da Maiobinha. Ainda de acordo com a nota, todos os meninos que foram transferidos estão em progressão de medida socioeducativa e cometeram infrações consideradas leves.

Fonte: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/08/transferencia-de-adolescentes-da-funac-sera-investigada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.