"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 24, 2012

`Menor´ deve ter proteção do Estado quando for solto

O outro primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz, 19, que era menor de idade na época do desaparecimento de Eliza Samudio e cumpre medida socioeducativa, pode receber proteção da Justiça quando for solto, o que pode acontecer a qualquer momento. Ele também foi uma importante testemunha durante as investigações.

Segundo o advogado Eliezer de Almeida, o benefício deve ser oferecido pelo Estado, como uma prerrogativa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Ainda não sei se meu cliente vai aceitar a proteção". Na época do crime, Jorge tinha 17 anos; ele já cumpriu dois anos da pena.

Outra testemunha que afirma estar sendo ameaçada é Jaílson Alves de Oliveira, detento que dividiu cela com Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. O advogado Ângelo Carbone disse que vai reforçar hoje o pedido para que seu cliente seja incluído no programa de proteção à testemunha. "A mãe dele sumiu. Estão todos com medo. Meu cliente já está tecnicamente morto".

Suspeito. O advogado da família de Eliza, José Arteiro, deve pedir hoje ao Ministério Público de Minas, que denuncie o policial aposentado José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, que teria apresentado Bola a Luiz Henrique Romão, o Macarrão. "Vou mostrar que esse policial não pode estar solto, porque ele teve participação no crime". A promotoria informou que vai manter a decisão de não indiciar Zezé por falta de provas. (JS)

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=210395,OTE&busca=adolescente&pagina=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.