"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 24, 2012

Centro socioeducativo volta a ser discutido



Outro assunto discutido durante a reunião na Câmara Municipal, na última terça-feira (21), foi a construção de um centro socioeducativo para menores infratores na cidade. Desde o ano passado, depois que moradores do Pingo D’água foram em peso ao Legislativo manifestar contra construção da unidade na região, o projeto foi retirado pelo governo. "Essa proposta precisa ser votada com urgência na próxima reunião, pois só assim acredito que a violência na cidade irá diminuir. Se damos dever aos jovens, também temos que dar obrigação. Precisamos, antes de tudo, reeducá-los", disse o vereador Marcão do Universal (PSDB).

No fim de 2011, a Justiça de Betim bloqueou R$ 3,5 milhões do governo do Estado para a criação do centro para menores infratores e da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) no município, mas diante do impasse do local, as propostas não saíram do papel.

Para agravar a situação, a cela do 2º Distrito Policial, para onde os menores infratores de Betim eram encaminhados e acautelados em condições precárias, foi desativada no início de maio. Em sua última nota encaminha à reportagem, a Secretaria de Estado e Defesa Social (Seds) informou que mantém o entendimento quanto à necessidade de se implantar um centro socioeducativo, tão logo seja disponibilizada a área com os parâmetros necessários à sua implementação pela prefeitura. (DR)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.