"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, agosto 03, 2012

SEDS afasta diretor e agentes de presídio

O diretor e três agentes penitenciários do presídio de Jaboticatubas, na região Central do Estado, investigados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por maus-tratos, tortura e assédio moral, foram afastados de suas funções.

Conforme a reportagem do Super Notícia vem informando desde a última terça-feira, o MPMG encaminhou à Justiça o pedido de afastamento cautelar dos envolvidos, durante o período de investigação, mas o juiz da comarca pediu um prazo de 15 dias para os envolvidos apresentarem suas defesas. O afastamento foi determinado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) depois de ter sido notificada do problema e vale até o fim das apurações do MPMG.

A promotora Marise Alves, que conduz as investigações, ouviu anteontem três presos e uma enfermeira da unidade. Outras 11 testemunhas já foram ouvidas, dentre detentos, familiares e funcionários da unidade.

Segundo a promotora, a enfermeira da unidade informou que os remédios dos detentos foram cortados porque alguns deles estavam triturando os comprimidos e misturando ao fumo do cigarro. Ainda ontem, ela pretendia ouvir 20 presos
.
FOTO: JORNAL VERTENTES DE MINAS/DIVULGAÇÃO
Fonte: http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=73975,SUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.