"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, agosto 05, 2012

Padrasto leva enteado adolescente para assaltar

Padrasto leva enteado adolescente para assaltar (Foto: Elcimar Neves)Há quem diga que padrasto e enteado não nutrem muito afeto um pelo outro. Mas o padrasto Janderson Francisco Moreira dos Santos, 30 anos, também conhecido como “Rato”, é tão unido ao enteado, um adolescente de apenas 14 anos, que o levou para o “mau caminho”. Após cometerem assalto a um cyber no conjunto Águas Lindas, em Ananindeua, na tarde de ontem, a dupla foi presa por policiais militares do motopatrulhamento do 25º Batalhão da Polícia Militar.

Eles teriam invadido o estabelecimento, na Rua Aspa, armados com um revólver calibre 32 e rendido o proprietário do local, levando dois vídeos games, o relógio do dono do cyber e mais a renda do dia, uma quantia de R$40,00.
Após o assalto, a dupla fugiu em uma motocicleta que teria sido alugada pelo adolescente, que também a pilotava usando o uniforme de mototaxista.
A guarnição do motopatrulhamento da Polícia Militar foi acionada pela vítima para tentar capturar os supostos assaltantes. Alguns minutos depois, os policiais conseguiram identificar os rapazes próximos à Rodovia BR-316 e encaminharam os homens suspeitos para a Seccional Urbana do Paar.
DÍVIDA
Na seccional, a polícia verificou que Janderson estava foragido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso desde 2008. “Ele tem várias passagens pela polícia e já foi preso por assalto várias vezes. O adolescente também é reincidente na DATA. ‘Rato’ foi autuado em flagrante por assalto e voltará para o presídio. O adolescente irá, mais uma vez, para a Divisão”, disse o delegado Francisco Sombra.
Indagados pela reportagem do DIÁRIO, Janderson confirma a atuação no crime. “Comprei a arma lá no comércio e paguei R$300,00 por ela. Foi só para assaltar mesmo. Eu ‘tava’ mais ou menos há um mês na Colônia quando resolvi não voltar mais”, revelou “Rato”. O adolescente não negou o envolvimento no assalto e disse que não era a primeira vez.
A arma utilizada no assalto foi capturada com seis munições intactas, assim como os pertences roubados do proprietário do cyber recuperados.
(Diário do Pará)
Foto: Padrasto é foragido da Heleno Fragoso e levou enteado de 14 anos para assaltar cyber (Foto: Elcimar Neves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.