"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, agosto 07, 2012

O governo é obrigado a pagar o adicional e faz propaganda

Governo de Minas paga Adicional de Desempenho a servidores efetivos

Cerca de 10 mil servidores receberão o benefício e os investimentos ultrapassam R$ 1,5 milhão

Os servidores efetivos que ingressaram na Administração Pública Direta, Autárquica ou Fundacional do Poder Executivo Estadual no período de 1º de janeiro de 2008 a 30 de junho de 2009, receberão, neste mês de agosto, o pagamento do Adicional de Desempenho (ADE). O benefício pago aos servidores que completaram o período de estágio probatório (três anos) substitui os antigos adicionais por tempo de serviço e, neste caso, podem acrescentar até 6% no vencimento básico. 10.773 servidores efetivos serão beneficiados e o investimento do Governo de Minas foi de R$ 1.556.453,23.
Este é o primeiro pagamento do ADE aos servidores que entraram no período citado. Os valores referentes ao período anterior ao mês de julho (mês de referência para o pagamento de agosto) serão pagos de forma retroativa, nos próximos dois meses.
Entenda o benefício
O Adicional de Desempenho (ADE) foi previsto pela Emenda Constitucional nº 57, de 16 de julho de 2003, e instituído pela Lei nº 14.693, de 30 de julho de 2003. É uma vantagem vinculada ao resultado da Avaliação de Desempenho Individual, por isso os valores variam para cada servidor e podem chegar ao percentual máximo de 70% do vencimento básico de acordo com o número de avaliações satisfatórias, que são realizadas anualmente.
Para que o servidor tenha direito ao pagamento da vantagem, ele deve ter ingressado no serviço público estadual após 16 de julho de 2003, ter concluído o estágio probatório e alcançar nota igual ou superior a 70% na Avaliação de Desempenho Individual. Os servidores que recebem adicionais por tempo de serviço podem optar pelo ADE em substituição à aquisição de novos adicionais como quinquênios, biênios e adicional trintenário.


Fonte: seplag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.