"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, novembro 30, 2011

Internos fazem rebelião em unidade da Fundação Casa de SP, diz sindicato

Tumulto aconteceu em unidade masculina de Guaianases, na Zona Leste.
Seis funcionários foram feitos reféns.

Internos da Fundação Casa iniciaram uma rebelião por volta das 8h30 desta sexta-feira (18) em uma unidade masculina de Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa). Seis funcionários foram mantidos reféns. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, o tumulto já havia sido controlado às 10h30.
Segundo o sindicato, o coordenador da unidade foi um dos refém dos internos, mas foi liberado pouco tempo depois do início do tumulto. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Guaianases com suspeita de traumatismo craniano. Segundo a assessoria do Sitraemfa, o coordenador passava por uma cirurgia por volta das 10h.

Ainda de acordo com o sindicato, a unidade masculina abriga 48 internos, sendo que todos estavam envolvidos na rebelião. Eles utilizavam lâmpadas e outros objetos como armas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o caso de haver algum incêndio.

A Fundação Casa confirmou que seis funcionários foram mantidos reféns durante o tumulto. Dois outros funcionários tiveram ferimentos no confronto inicial com os internos. A corregedoria já estava na unidade por volta das 10h30 para abrir uma sindicância.

Ainda segundo a fundação, a unidade abriga 44 internos, sendo que 40 se envolveram. Até às 10h45, não havia informações se o caso vai ser considerado uma rebelião ou um ato de indisciplina.

Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.