"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Como está o sistema socioeducativo?



Uma adolescente encontrada morta no Centro de Reeducação Social São Jerônimo, rebeliões com Agentes Socioeducativo sendo tomados como reféns no Ceip Dom Bosco e Centro de Internação do Horto, outros sendo cruelmente feridos, falta de equipamentos de segurança e ainda uma política bem orquestrada para fazer com alguns Agentes se levantem contra outros que estão lutando para melhorar o local de trabalho.

A Única Unidade de acautelamento de adolescentes feminina da Capital do Estado, o já famoso Centro de Reeducação Social São Jerônimo mais conhecido com Jejê, é um exemplo claro de como as coisas estão erradas no sistema. O Jejê é a síntese de todo o sistema socioeducativo de Minas Gerais. Lá é bem executado o plano administrativo OMOC (Obedeça Minha Ordem Calada). Este plano tem como objetivo calar os Agentes e fazer com que as coisas erradas não sejam reveladas e consertadas.

No Jejê por incrível que pareça os e as Agentes são obrigadas a lavar roupas das acauteladas, são obrigadas a lavar a cozinha bem como as vasilhas usadas pelas adolescentes, a varrer a Unidade e muitas outras atividades fora das atribuições de um Agente. Dentro deste plano para fazer com os e as Agentes fiquem calados está à ação criminosa de suspender todas a folgas dos servidores quando uma está de férias, licença ou algo assim. Vamos tentar explicar como é este item do plano OMOC do Jejê, se a Agente agenda suas folgas para dia 10 e dia 20 de um determinado mês e uma colega daquela Unidade sofre um problema de saúde e o médico lhe concede a licença, toda a equipe é punida tendo as folgas suspensas até que termine o período da colega tenha que ficar de licença. Uma das intenções deste crime feito pela direção do Jejê é jogar uma ou um Agente contra o outro tirando de si a responsabilidade sobre sua ação criminosa passiva de um processo de por assedio moral, caso não entenda este processo pode lhe custar esta cargo na direção.

Neste plano, tem como item primordial fazer de tudo para passar uma imagem que no Jejê esta tudo bem que não há problemas, porem como explicar até hoje não ter dado nenhuma explicação para a sociedade e principalmente para a família daquela adolescente de 16 anos de idade ter sido encontrada morta por pura NEGLIGENCIA da direção desta Unidade? Este caso foi apurado? Foi lido o livro de ocorrência nas datas anteriores este fato? Ouviram as Agentes que lidaram com esta adolescente nos momentos antecedentes a sua morte? Alguém noticiou que esta acautelada estava com indicativo de alto extermino e que era necessário maior observação no seu comportamento naquela noite?

Como explicar Agentes serem escalados para escoltas sem nenhum respaldo de logística, fazendo com este servidor e ou servidora vá para esta atividade sem supremacia de força e sem condições de comunicar com a Unidade e até mesmo de alimentar-se?

Algo que a direção vem trabalhando e muito a na cabeça de alguns Agentes, e até mesmo na cabeça dos Agentes efetivos, dizendo que para não acreditarem nas matérias postadas aqui no Blog dos Agentes, pois NÃO ESTÃO DIZENDO A REALIDADE.

Pois bem nós Administradores do Blog estamos concedendo a administração do Jejê o SEU DIREITO DE RESPOSTA, caso vocês tenham algo para dizer e mostrar a VERDADEIRA REALIDADE, podem enviar sua matéria ( socioeducativo@ymail.com ) informando se procedem ou não tudo o que foi relatado aqui anteriormente e hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.