"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, novembro 05, 2011

Adolescente suspeito de chacina é apreendido

Jovem apontado como autor da barbárie que terminou com três mortos e 12 feridos foi encontrado na beira de rio em Jaboticatubas.

RICARDO VASCONCELOS
ricardo.vasconcelos@supernoticia.com.br

A Polícia Militar apreendeu ontem à tarde, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, o adolescente de 17 anos suspeito de assassinar três pessoas e ferir outras 12 nos bairros Glória e São Salvador, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu no último fim de semana.

O jovem foi localizado na beira de um rio, por volta das 17h, tentando pescar para matar a fome. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava em um matagal há pelo menos quatro dias, em uma área próxima à casa de uma avó, que ajudou os militares a localizá-lo. Outras duas pessoas que teriam participado da ação continuavam foragidas até as 21h de ontem.

D.H.S.D. já tinha pelo menos outras 12 passagens pela polícia e estava com mandado de apreensão em aberto. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente fugiu para Jaboticatubas logo após o crime.

De acordo com a coronel Cláudia Romualda, a avó ligou para a polícia depois de o rapaz fugir para o matagal ao alegar que estava sofrendo ameaças. O serviço de inteligência do 35º batalhão começou a realizar buscas na região e, ontem, com a ajuda da idosa, o rapaz foi encontrado. "Ela seguiu na frente pela mata chamando pelo neto, até que o encontramos", disse a coronel.

A mãe de D.H.S.D., a balconista Gislaine Salomé, de 40 anos, também acompanhou a incursão em busca do rapaz. Ela negou que o filho tenha tido alguma participação nas mortes. Segundo a PM, quando o rapaz foi localizado, ele disse para a mãe que ela tinha "arrebentado com a vida dele".

Uma fonte da Polícia Militar disse que o menor confessou os assassinatos. Ainda segundo a fonte da PM, o adolescente cometeu os homicídios em vingança ao assassinato do irmão, Iago, em abril último. D.H.S.D. foi levado ontem para o Fórum de Jaboticatubas. Depois, o rapaz foi encaminhado para a Delegacia de Santa Luzia. Hoje ele deverá ser levado para a Divisão de Homicídios, na capital.


Primo é procurado


Um primo do adolescente, identificado apenas como Igor, é um dos dois suspeitos ainda foragidos. A Polícia Militar acredita que ele também esteja escondido em Jaboticatubas.

O depoimento do adolescente no Fórum de Jaboticatubas durou duas horas. O prédio, no centro da cidade, ficou cercado de curiosos. Cerca de 20 policiais militares permaneceram no local para evitar tumultos. (RV)
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.