"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Acusado de estuprar garota em motel de Catalão (GO) continua foragido

Jovem teria sido dopada e estuprada por estudante mineiro há um ano.
Câmera de segurança registrou réu entrando no motel com vítima nos braços.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Completou um ano que uma adolescente de apenas 15 anos foi estuprada dentro de um motel em Catalão, a 255 km de Goiânia. O acusado do crime, um estudante que morava em Araguari (MG), foi preso preventivamente. Ele foi solto depois de 19 dias, pois os advogados alegaram inocência e conseguiram, por meio de uma liminar, que ele respondesse o processo em liberdade. Poucos dias depois, foi expedido um novo mandado de prisão e hoje ele é considerado foragido da Justiça.

De acordo com o promotor de Justiça Mário Henrique Caixeta, a prisão preventiva foi decretada justamente para que o jovem não fugisse. O processo ainda está em andamento no fórum de Catalão e corre em segredo de Justiça, já que a vítima é menor de idade.
A expectativa de Mário Henrique Caixeta é de que a sentença seja dada ainda neste ano. “Este processo em especial tramitou mais rápido do que os demais, porque esse cidadão esteve preso por um bom tempo. Os processos andam mais rápido com o réu preso”, explica o promotor.

Trauma
O presidente do Conselho Tutelar de Catalão, Ricardo Martins, lembra que, independentemente do resultado, o trauma para a adolescente e para a família dificilmente será superado. “Esperamos que a justiça seja feita para que não ocorram outras vítimas”, diz o conselheiro.

A família da jovem não foi localizada pela equipe de reportagem da TV Anhanguera para falar sobre a recuperação da garota e o processo criminal, pois os números dos telefones foram alterados. Na época do crime, o pai da menina havia declarado que a família se mudaria de Goiânia, onde moravam. O rapaz acusado do estupro também não foi localizado.

“Boa noite, Cinderela”
O crime aconteceu em outubro de 2010. A garota, então com 15 anos, tinha ido a uma festa numa chácara. Exames mostraram que a adolescente foi dopada com uma substância popularmente conhecida como “boa noite, Cinderela”. Os laudos também comprovaram estupro. Ela foi encontrada em um motel por funcionários. A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que o acusado do crime chegou ao local carregando a jovem no colo. Depois, o estudante saiu sozinho, a pé.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.