"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, novembro 14, 2011

Reunião com os Subsecretário da SUASE


Em reunião com o Sr. Subsecretário Dr. Ronaldo Araújo Pedron e integrantes da Diretoria do SINDSISEMG no dia 10 de novembro do ano corrente, na Cidade Administrativa,

O Sr. Ronaldo Pedron recebeu cordialmente em seu gabinete nesta quinta feira 10 de novembro de 2011, os integrantes da diretoria do SINDSISEMG, o Sr. Dr. Presidente Alexandre Paulo Canella, o Sr. Secretário Geral Keifferson Pedrosa e a Sra. Diretora de Comunicações Guadalupe Calijone , demonstrando interesse e sensibilidade nas demandas propostas pelos representantes.

Foram discutidas as pautas principais na ordem em que segue:

1 -Maior abertura para o dialogo e negociação entre a SUASE e o SINDSISEMG, como representante de classe, em prol da Administração Publica e dos Servidores do Sistema Socioeducativo ( Agente de Segurança Socioeducativo, Técnico, Professores e Administrativos), no intuito de aproximar o trabalho entre as duas entidades, estatal e sindical, facilitando assim a conquista de objetivos em comum;
2 - Quanto às demandas para o mandato Sindical da Diretoria;
3 -Solicitação de concurso para 2012 com previsão de quantitativo de vagas e elaboração do plano de carreira;
4-Da autonomia dos Diretores do SINDSISEMG para participação de reuniões inerente às atividades sindicais.

Com relação ao 1º item, foi solicitada uma maior receptividade na comunicação por parte da SUASE e do SIDSISENG para um melhor entendimento entre as duas instituições, na qual, o Sr. Subsecretário Ronaldo Pedron se mostrou muito receptivo.

Quanto ao 2º item, as demandas do mandato Sindical, o Sr. Subsecretário ficou de analisar com o jurídico para avaliar a legislação pertinente.

Do concurso no 3º item, o Ilustre Subsecretário disse já ter solicitado, mas por motivos políticos e econômicos da atual conjuntura, ainda não obteve parecer favorável, mas que, no entanto, aguarda uma possível previsão até julho de 2012, tendo uma perspectiva de 500 vagas sendo estas para Agente de Segurança Socioeducativo e para a área Técnica.

Ainda no tema do concurso o Sr. Pedron disse ter reivindicado no último concurso, sem lograr êxito, a condição de desempate para os contratados do Sistema Socioeducativo e que particularmente considera justa essa demanda.

Dentro desse contexto, o SINDSISEMG requereu a sua participação na elaboração do próximo edital para o concurso de Agente de Segurança Socioeducativo assim como a participação na elaboração da Lei Orgânica, a fim de pleitear e representar os interesses da categoria.

No 4º item, o Subsecretário esclareceu que compreende a necessidade da entidade e se mostrou solicito para intervir quando necessário na manutenção da participação da diretoria do SINDSISEMG.

Além dessas demandas que foram tratados na reunião, entregamos um requerimento com outras reinvindicações, todas basicamente de cunho vinculado a essa pauta, solicitando a manifestação do Sr. Subsecretário Ronaldo Pedron no menor prazo possível.

Nota da Diretoria:

Compreendemos que as demandas são vastas, urgentes e não se limitam as levantadas nesta pauta, no entanto, temos que organizar e fracionar, a fim de conseguirmos coordenadamente galgar os objetivos imediatistas da categoria, de forma diplomática e coesa.

Contamos com a colaboração e participação de todos na disseminação desses resultados no meio Socioeducativo conclamando à movimentação direcionada da categoria quando necessário o for.

Att.
Keifferson Pedrosa
Secretário Geral do SINDSISEMG

Nota dos Administradores do Blog dos Agentes: O SINDSISEMG não tem vinculo com este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.