"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, novembro 23, 2011

Conferência da Criança e do Adolescente hoje

O objetivo central do evento é discutir a política de atendimento à criança e ao adolescente e propor novas diretrizes.

A 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nesta terça-feira, 22, a partir das 14 horas e acontece até a quarta-feira, 23, no hotel Aquarius, localizado na orla de Aracaju. O objetivo central do evento é discutir a política de atendimento à criança e ao adolescente e propor novas diretrizes. A Conferência terá como tema ‘Realinhando a política à criança e ao adolescente no município de Aracaju: novas perspectivas', e todos os assuntos discutidos serão levados à etapa territorial e à Conferência Nacional , em julho de 2012, em Brasília.

O evento terá a presença de 50 crianças e adolescentes como delegados, 10 palestrantes e convidados de entidades não governamentais. A secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Catharina Menezes, afirma que é importante a presença das crianças e dos adolescentes e que além dos delegados, as crianças assistidas pelos programas socioassistenciais do município também foram incentivadas a participarem do evento.

O primeiro dia contará com credenciamento e apresentação cultural, sendo que, às 14 horas, acontecerá a abertura oficial, seguida da palestra magna, com abordagem do tema central, ministrada pela psicóloga e doutora em Serviço Social pela PUC de São Paulo, Silvia Losacco.

Mesa redonda

Na quarta-feira, segundo e ultimo dia da conferência, o evento será iniciado às 8 horas, com a leitura e aprovação do regimento interno. Às 9 horas acontecerá uma mesa redonda que discutirá as novas perspectivas para a política de atendimento à criança e ao adolescente, sendo composta pelos representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte e Lazer e também do Ministério Publico, Judiciário, Defensoria, Fundat e Funcaju.

Além das discussões, a conferencia terá como objetivo também formar cinco grupos que apresentarão, no fim do evento, as propostas mais aclamadas nos debates. Às 16h30 acontecerá a eleição e aclamação de delegados à Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência será encerrada às 17 horas.

Fonte: http://www2.jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.