"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, novembro 03, 2011

A fumaça do tabaco mata crianças



Frank Wöckel

Cada segunda criança se torna um fumante passivo
na casa paterna. Devido aos enormes riscos à saúde,
isto é uma grave irresponsabilidade

O feto da gestante fumante não recebe oxigênio suficiente e seu peso, por ocasião do nascimento, se reduz em até 10%. Pela falta de oxigênio, podem ocorrer danos cerebrais! Podem ocorrer, ainda, outras conseqüências, tais como: uma alta taxa de mortalidade em recém-nascidos, partos prematuros e desenvolvimento intelectual e emocional deficiente, assim como distúrbios de comportamento. Mas não somente o fato da mãe ser uma fumante ativa ou passiva durante a gravidez pode levar a danos vitalícios, a graves deformações e até à morte da criança antes ou após o parto. O sêmen de um homem viciado em nicotina já é suficiente para provocar um aborto, danos hereditários e levar a um índice maior de câncer infantil. Até mesmo a infertilidade feminina pode ser conseqüência do tabagismo.

Em países do terceiro mundo, as despesas com o tabaco nas famílias de baixa renda se fazem em detrimento da nutrição infantil. Segundo uma estimativa (ver fonte abaixo), 500.000 crianças morrem anualmente de inanição, porque seus pais são levados a fumar.

Fumantes, assim como os fabricantes e comerciantes desta droga de extermínio em massa, são responsáveis por crianças doentes, deformadas, com danos cerebrais e subnutridas.

Várias vezes gestantes e mulheres com crianças me contaram o quanto sofriam ao serem expostas com tanta freqüência à fumaça do cigarro. Há crianças que, ao serem perguntadas o que desejam para seu aniversário, manifestam o desejo de viver sem a tara do fumo.

Principalmente em consideração às crianças, é uma irresponsabilidade continuar legitimando o fumo pelos seguintes motivos:

* devido a possíveis danos hereditários por meio do esperma do tabagista;
* devido a danos causados ao feto pelo fumo ativo ou passivo da gestante;
* devido a danos causados à saúde da criança por inalação direta da fumaça do tabaco.
Pelo hábito de fumar em público, cria-se na juventude a impressão de algo normal e inofensivo."Se realmente fosse algo tão nocivo, com certeza o Estado já o teria proibido", pensa a criança.
Portanto, a barreira que leva a este vício é bem menor.

A propaganda enganosa do tabaco atua na criança (e não somente nela) em um nível que, de modo geral, não pode ser notada.

Na realidade, o consumo de cigarro só tem efeitos maléficos ao bem-estar da sociedade — destruição da natureza em função da plantação do tabaco, danos catastróficos à saúde, incêndios devido às pontas de cigarro desprezadas, divisão da sociedade em fumantes e não-fumantes.

A propaganda do tabaco refere-se, em tom sigiloso, à documentação estratégica da indústria do tabaco e que é dirigida diretamente ao público infantil e juvenil. Chamo a isto de sedução de menores ao consumo de drogas! É inacreditável que este tipo de delito contra crianças conte com a anuência do Estado!
_____
Fonte: "Study: Smoking by adults kills hundreds of kids" Boston Herald
"Rauchen vor Kindern ist ein Mordversuch, da jeder die Folgen kennt" (Fumar na presença de crianças é uma tentativa de assassinato, pois todos conhecem as conseqüências)
Dr. Max Daunderer em Klinische Toxikologie



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.