"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, novembro 08, 2011

Promotor vai ao Centro de Internação de menores avaliar as causas do motim


Em menos de dois meses de funcionamento, as quatro celas atingiram a lotação máxima e o local já registrou o primeiro motim.

A situação do Centro de Internação Provisória do Adolescente Autor de Ato Infracional é motivo de preocupação para o Ministério Público. Em menos de dois meses de funcionamento, as quatro celas atingiram a lotação máxima e o local já registrou o primeiro motim que só foi controlado com a chegada da Polícia Militar.


Na tarde dessa sexta-feira ((05), o promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole foi até o Centro de Internação Provisória avaliar os estragos provocados pela ação dos adolescentes e conhecer o motivo do início da rebelião. Depois de percorrer as celas e de conversar com os menores, o promotor disse que a estrutura do local não foi comprometida.

Com relação ao motivo do motim, os menores teriam dito ao promotor de justiça que foi um desentendimento interno entre os próprios garotos que motivou a confusão. Aqueles que promoveram o início de rebelião serão punidos de acordo com o regimento interno do Centro. O pivô da confusão será transferido para outra unidade.
De acordo com o promotor de justiça a maior preocupação é com a lotação do centro em tão pouco tempo. “Quanto maior o número de internos, maiores serão os problemas”, explicou. Paulo Henrique Delicole informou que está atento a situação e que serão pedidas transferências para manter o número ideal de internos.
Foto: Na tarde dessa sexta-feira ((05), o promotor de justiça, Paulo Henrique Delicole foi até o Centro de Internação Provisória avaliar os estragos.
Autor: Maurício Rocha
Fonte:http://www.patoshoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.