"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, novembro 09, 2011

Menor morre baleado durante assalto em Nova Odessa

PM à paisana que fazia compras em loja de roupas efetuou cinco disparos e menor acabou morto nesta segunda-feira.

Um assalto a uma loja de roupas na Avenida Ampélio Gazetta, no Jardim Bela Vista, em Nova Odessa terminou com a morte do menor Maycon Jonatan Acássio Oliveira, de 16 anos, da cidade de Sumaré, na tarde de ontem.

De acordo com o tenente Thiago Paris, da Polícia Militar, três indivíduos adentraram o estabelecimento por volta das 16h30 e anunciaram o assalto. Dois deles estariam armados.

Neste momento, um policial à paisana, cujo nome não foi divulgado, que estava realizando compras na loja e nesta hora utilizava o banheiro, deparou-se com a situação ao sair e, quando o menor levava uma das vítimas para os fundos, apresentou-se como policial e deu voz de prisão ao infrator.

O menor teria tentado apontar a arma para o policial, que efetuou cinco disparos, acertando quatro deles, enquanto os outros dois indivíduos fugiram em uma Parati branca, levando uma quantia em dinheiro não estipulada pelos representantes da loja. O menor baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
"O indivíduo (assaltante) abordou o policial quando ele saía do banheiro e chegou a subtrair dele uma quantia em dinheiro. Depois, uma outra mulher, também cliente da loja, que saiu do banheiro ao lado, foi abordada e estava sendo levada para o fundo da loja, quando o policial deu voz de prisão e, diante da ameaça do indivíduo em apontar a arma para ele, efetuou os disparos", disse o tenente.

Sobre a fuga dos outros dois assaltantes, a PM não confirma, mas, segundo testemunhas que presenciaram o ocorrido, além dos três indivíduos que adentraram o estabelecimento, outros dois homens esperavam dentro do veículo.

Abalados

De acordo com o chefe de segurança da loja, Edval De Paula Souza, o estabelecimento permanecerá fechado durante o dia de hoje e não existe previsão de retomada das atividades, já que alguns dos seis funcionários que estavam na loja ficaram bastante chocados com o ocorrido.
"A loja permanecerá fechada amanhã (hoje) e daremos todo apoio psicológico aos funcionários, pois alguns ficaram muito abalados com tudo isso", resumiu Souza.
Fonte: http://www.oliberalnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.