"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, novembro 18, 2011

SINDSISEMG VISITA A FESEMPRE

Representantes do sindicato dos agentes de segurança sócio-educativos foram recebidos pelo presidente Aldo Liberato. A entidade deve ser a mais nova a integrar a base da federação.

A visita de Rômulo Assis (diretor financeiro), Keifferson Pedrosa (primeiro secretário) e Alex Gomes (subsecretário) teve por objetivo conhecer melhor o trabalho da Federação e o suporte oferecido aos sindicatos filiados.

Subordinada à Secretaria de Defesa Social, a função de agente de segurança sócio-educativo só conseguiu fundar seu próprio sindicato com a desvinculação do sistema prisional. “Exercemos um trabalho de acompanhamento, custódia e acautelamento junto aos detentos. Como tantas outras profissões, fundamos nosso sindicato em busca de valorização e respeito à legislação trabalhista”, salientou Alex.


Segundo suas estimativas, em Minas Gerais existem cerca de dois mil e 200 agentes. O processo de reconhecimento do SINDSISEMG está adiantado junto ao MTE e a FESEMPRE se colocou à disposição para eventuais ações necessárias.

FOTO: Felipe Assis - FESEMPRE / Rômulo, Alex, Hermes (Sete Lagoas), Áurea (vice-pres. FESEMPRE), Aldo, Keifferson e Martim (dir. fin. FESEMPRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.