A visita de Rômulo Assis (diretor financeiro), Keifferson Pedrosa (primeiro secretário) e Alex Gomes (subsecretário) teve por objetivo conhecer melhor o trabalho da Federação e o suporte oferecido aos sindicatos filiados.
Subordinada à Secretaria de Defesa Social, a função de agente de segurança sócio-educativo só conseguiu fundar seu próprio sindicato com a desvinculação do sistema prisional. “Exercemos um trabalho de acompanhamento, custódia e acautelamento junto aos detentos. Como tantas outras profissões, fundamos nosso sindicato em busca de valorização e respeito à legislação trabalhista”, salientou Alex.
Segundo suas estimativas, em Minas Gerais existem cerca de dois mil e 200 agentes. O processo de reconhecimento do SINDSISEMG está adiantado junto ao MTE e a FESEMPRE se colocou à disposição para eventuais ações necessárias.
FOTO: Felipe Assis - FESEMPRE / Rômulo, Alex, Hermes (Sete Lagoas), Áurea (vice-pres. FESEMPRE), Aldo, Keifferson e Martim (dir. fin. FESEMPRE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.