"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, fevereiro 06, 2011

Adolescente mata idoso a facadas e pedradas dentro de casa, em Timon


1 de fevereiro de 2011

BARBARIDADE

Um crime chocou o município de Timon logo nas primeiras horas de ontem, tendo como suspeito um adolescente de 17 anos. O funcionário público Ubirajara da Silva Nunes, 62 anos, foi assassinado na sua própria casa, localizada na Travessa Aimoré, centro da cidade.

Eram 6h da manhã quando vizinhos ouviram um grito, vindo da casa do idoso. Preocupado, um dos moradores que residem ao lado de Ubirajara gritou pelo nome dele, mas não obteve resposta. Ao subir no muro da residência, o vizinho percebeu um homem fugindo com uma mochila nas costas. Ao olhar para dentro do imóvel, ele viu sangue espalhado pelo chão.

A partir deste momento, amigos e conhecidos do funcionário público desencadearam uma perseguição ao suposto assassino pelas ruas do centro de Timon. O suspeito foi imobilizado por populares – próximo à Avenida Piauí – e entregue a uma equipe da Polícia Militar.

Na Central de Flagrantes, o adolescente confessou o crime. Segundo ele, tudo foi premeditado. Ainda na noite de domingo, 30, o jovem teria envenenado o cão de guarda da casa. O restante do plano começou a ser executado durante a madrugada.

O adolescente contou que esperou Ubirajara acordar e abrir a casa. Quando o idoso saiu para escovar os dentes, foi atingido na cabeça por um tijolo e depois esfaqueado pelas costas. Da residência, o jovem roubou R$ 145 e um aparelho de celular.

Timon não tem unidades para ressocialização de jovens infratores. Por conta disso, o acusado deve ser transferido para São Luís, onde existem centros especializados.

A vítima – Ubirajara da Silva Nunes era irmão do ex-diretor de Finanças da Câmara Municipal de Timon, Josemar Nunes. O idoso morava sozinho e era funcionário da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, lotado na 4ª Delegacia Regional de Educação.
(Com informações do Portal AZ)


Fonte:http://www.jornalpequeno.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.