"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Ji-Paraná – Menores são apreendidos por prática de roubo de moto e furto em loja

Uma quadrilha formada por menores foi desarticulada esta semana na cidade de Ji-Paraná pela equipe do Sevic da 1ª Delegacia de Polícia. Tudo começou na tarde do último dia 12/07, quando uma guarnição da Polícia Militar em patrulhamento pelo Bairro Dom Bosco flagrou um menor de posse de uma motocicleta C100 Biz de cor preta. Após aborda-lo e verificar a motoneta, foi constatado que a mesma era produto de roubo, crime praticado por dois elementos armados na data de 04/07 na av. marechal Rondon em Jiparaná.

O menor foi conduzido e entregue juntamente com a moto no plantão da 2ª Delegacia, onde o Delegado de Plantão Julio Cezar Rios, tomou todas as providencias, sendo o menor recolhido ao presido sócio educativo, localizado na rua 2 de abril a disposição da justiça. Sevic Na manhã da última terça-feira a equipe do sevic da 1ª Delegacia entrou em ação e após conversar com o menor apreendido, este confessou o crime e apontou seu parceiro e o dono da arma que utilizaram para a prática criminosa.

Quando a equipe de policiais foi a casa do proprietário da arma para apreender e conduzir o menor para prestar esclarecimento, acabaram encontrando em seu quarto algumas calças Jeans ainda com a etiqueta e por ser o número 46 e 48 e o menor franzino, a equipe indagou sobre a procedência. Para surpresa este confessou ser produto de furto de uma loja localizada no bairro 2 de abril e que havia praticado tal furto na companhia dos outros três menores de iniciais citadas acima. Delegada Sendo todos levados para a Delegacia juntamente com o produto do furto que haviam dividido sendo todo material apreendido para ser restituído vítima. Foi apreendido com os menores cerca de 40 peças de roupas, um aparelho celular, uma C100 Biz que já estava com a cor modificada de vermelha para preta, um MP4 e a arma do crime uma garrucha calibre 36, sem munição.

Após dois deles serem reconhecidos pela vítima do roubo e ainda todos confessarem a pratica do furto, a delegada Renata Stella, titularar da 1ª Delegacia, solicitou a internação de todos os envolvidos junto ao poder judiciário, sendo decretado e recolhidos a Presido sócio educativo da cidade a disposição da justiça. Fonte Valter Fernandes - DRP/JP.
Fonte : Lenilson Guedes/http://www.ariquemesonline.com.br Autor : Lenilson Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.