"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Desabafo de um Agente.

Boa noite,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o Jornal Hoje em Dia e em especial você Clarissa,pela matéria sobre o Sistema Socioeducativo de Minas Gerais.
Fomos esquecidos pelo sistema, pela sociedade, "por todos" e vivemos hoje á margem desses adolescentes marginalizados que vitimizam famílias, acuando a sociedade de modo geral.

Em pleno século XXI vivemos num "Sistema Arcaico" pois temos que conter adolescentes de alta periculosidade rebelados no braço e nos protegendo com bandejas de refeição. E nosso único recurso para proteção em uma situação de crise é o "Divino Espírito Santo", pois o Sistema não disponibiliza nenhum armamento tático.Somos ameaçados constantemente.É necessário que o porte de arma para os agentes seja estabelecidos na Lei urgente!

Os adolescentes de hoje em dia não são os mesmos de antigamente, pois no mundo violento em que vivemos hoje, o crime recruta os seus soldados aos 12, 13 anos com armamentos de grosso calibre.Quando chegam até nós - o sistema - já são verdadeiros soldados do crime.

O fato de os adolescentes serem inimputáveis, faz com que criminosos "adultos" utilizem desse artifício para tornar o pequeno infrator em um criminoso voraz, autor de crimes hediondos - que diz respeito ao delito cuja lesividade é acentuadamente expressiva, ou seja, crime de extremo potencial .

Me pergunto: Onde estão os responsáveis pela proteção da vida dos servidores e até mesmos daqueles adolescentes em conflito com a lei, que saem para as escoltas sem nenhuma proteção e os servidores sem o armamento tático condizente a escoltas e em situações de emergência ?


Clamamos por mais segurança !
Fonte: Mensagem enviada por e-mail por um Agente de Segurança Socioeducativo e endereçada a Jornalista Clarissa sobre reportagem do Jornal Hoje em Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.