"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Chega de separação, precisamos de integração total e legal

Cada vez mais os trabalhadores de um modo geral recusam o tipo de ação sindical que conduz tantas lutas a impasses. Manifestações, paralisações por algumas horas, petições aos parlamentares, ações simbólicas e outros ações neste sentido, torna-se mais um motivo de desconfiança por parte da categoria com relação a seus “representantes sindicais”.
No passado os Sindicatos foram percebidos como instituições estatais e outros eram conhecidos como instituições que promove badernas. Isto com o passar do tempo foi mudando devido à profissionalização dos dirigentes sindicais que começaram a ter uma visão de classe a ter visão de futuro.

A greve é necessária sim, dentro de um contexto de negociação e não devemos usar como a primeira ação no processo e reivindicação. Se a usarmos de modo errado não conquistaremos a credibilidade que necessitamos como instituição de classe e como representes sindical.
O sindicalista tem que ser o primeiro a observar a lei porque terá que conduzir um processo de modo legal, com a razão e não com e pela emoção. O outro lado, a patronal usará tudo que esta na mão contra as nossas reivindicações e por isto, mais do que nunca os Agentes de Segurança Socioeducativo precisão de sabedoria, UNIÃO, razão, legalidade e apoio de todos os colegas e dirigentes consciente do que estão fazendo.

A estratégia para que venhamos à busca tudo o que é nosso o mais rápido possível é a total integração de forças neste sentido. O Agente tem que apoiar o Agente. Veja como é a ação dos militares em Minas, o Deputado Sargento Rodrigues é um defensor dos direitos dos PMs (dos militares como ele é) e isto é lógico. Pensar que ele ou outra pessoa que não é Agente irá vir até nós para dar uma “força” para nós Agentes Socioeducativos é uma infantilidade tremenda. Por isto, Agentes que estão na frente deste novo momento no sistema socioeducativo de Minas Gerais, vamos buscar a integração ou continuaremos ser massa de manobra de políticos.
Foto: Reunião do Deputado Sargento Rodrigues como os Coronéis comandantes da PMMG buscando e negociando melhorias para os PMs/Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.