"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

A solução para os Agentes Socioeducativos em Minas é a UNIÃO

Nestes últimos meses toda a sociedade de Minas Gerais tem visto quem são os profissionais socioeducativo do Estado e principalmente descobrindo quem são aqueles da linha de frente os Agentes de Segurança Socioeducativo.

Temos visto como aumentou de forma gritante o numero de motins, tumultos, rebeliões, mortes, atentados contra os servidores em seu horário de trabalho e nos momentos de descanso com a família.


Nunca na história da nossa categoria viu os Agentes sendo chamados para entrevistas em jornais e em programa de televisão até de rede nacional. Nunca os Agentes foram recebidos pelo Secretario da Secretaria de Estado de Defesa Social, nunca os Agentes socioeducativo saíram às ruas com faixas e cartazes mostrando a toda comunidade, qual é a real situação do sistema, hoje isto tudo é uma realidade estamos conquistando nosso espaço.


Agora é a nossa hora para conquistarmos muito mais que é nosso. É hora de centralizar nossa luta, sermos inteligentes, usar a lei que nos garante o direito a organização. Agora é hora de não deixarmos pessoas que não tem nada de socioeducativo vir até nós com o discurso de amigos, mas na realidade esta querendo nossos tão preciosos votos nas próximas eleições e nunca mais parecer em frente nosso local de trabalho.


Nestes dias estamos sendo contemplados com varias lideranças entre os Agentes e estes estão trabalhando na busca de nossos direitos e o maior deles é o direito de trabalhar com segurança. Agora precisamos que estas lideranças seja centralizadas, organizadas e com legalidade (perante os órgãos governamentais) e legitimidade. Não podemos, ou melhor, não devemos agir de forma amadora, buscando interesses particulares. Agora é hora de sermos um corpo unido e não uma casa dividida como nos ensinou Jesus Cristo.


Não é hora de buscar quem está errado porque nossos inimigos bem sabem quem é e está somente esperando uma hora certa para atacar e comprometer toda nossa luta. Não vamos dar brechas para que falem mal dos Agentes de Segurança Socioeducativo. Temos hoje tudo para ganharmos esta batalha como nossos adicionais, carteira funcional, vale transporte, vale alimentação, Comando de Operações Especiais Socioeducativo e muitos outros.


Colegas a união é a única solução, procure sua liderança em sua Unidade converse com eles sobre as ultimas ações em todo Estado. Agora temos que estar presente onde esta o poder de decisão do Estado para que a atuação da categoria não seja demorada, fraca e inoperante. Devemos ter a estratégia certa para atuar e uma das formas é sermos unidos e rápidos.


Procure hoje mesmo sua liderança e aqueles que estão na frente das recentes ações que levaram eles para TV e pergunte quais as razões pelo qual ele esta nesta posição. Pergunte qual legalidade que tem para atuar neste sentido. Questione, pois você tem este direito de questionar quem está querendo falar por nós e querendo ser nosso represente. Se tivermos alguém como represente de nós, que não esta comprometido com o futuro da categoria, todos continuaremos do mesmo jeito ou pior ainda. Ligue hoje ainda e marque uma conversa franca e direta pois área nos olhos já a que temos do Corpo Diretivo das Unidades.


Algo importante para questionar é sobre como ele vê a organização de outras categorias de Servidores do Estado, onde eles estão, como atuam, por que ficam próximo das sedes governamentais e da sede do Governo Estadual.


Colegas, Agentes Socioeducativo vamos continuar mobilizados e para isto conheça mais e mais seus deveres, obrigações, atribuições e principalmente seus DIREITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.