"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Prática abominável: Nepotismo, Conluio e Corrupção

Criar um espaço público democrático de fato e um ambiente adequado para se viver depende de ações simples de inclusão. Para tanto devemos combater o abominável, o amoral e a falta de ética na administração pública que é o nepotismo, o conluio e a corrupção. Infelizmente o contribuinte acostuma com tudo e com o tempo as mazelas de administradores públicos se tornam comum, mas vamos refletir um pouco?
Você sabe o que é nepotismo, Conluio e Corrupção? Dicionário: Nepotismo é o favoritismo de certos governantes aos seus parentes e familiares, facilitando-lhes a ascensão social, independentemente de suas aptidões. Conluio é uma combinação entre duas ou mais pessoas pela qual acordam enganar ou defraudar outra pessoa ou instituição com vista a obter bens ou serviços a que não têm direito.
Corrupção É a ação de desviar os deveres formais da função pública para satisfazer interesses privados (pessoais, familiares ou de um grupo fechado). Normalmente a maioria das ações corruptas é de natureza pecuniária, executada por elementos indesejáveis que procuram melhorar a sua posição, violando as regras de comportamento ligadas aos interesses dos demais. Essa pratica de corrupção são mais usadas por administradores públicos (Governadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e outros) e conluio com empresários para roubar o dinheiro proveniente de nossos impostos, eles ficando mais rico e gerando mais pobres.
Assim aumentando os impostos e taxas para manter os investimentos públicos. Como combater essas práticas: denunciar no tribunal de contas do Estado, Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Ministério Público Estadual – Promotoria de Justiça da Comarca, Câmara Municipal, Procuradoria Geral da República, Secretária da Receita Federal, Imprensa e ONGs disposta a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região.
Fonte:http://unaimg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.