"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Eles não são crianças, são bandidos

Boa tarde,
Sou Agente de Segurança Socioeducativo na cidade de Teófilo Otoni em Minas Gerais, gostaria de comunicar-lhes que precisamos muito do apoio da mídia e da justiça!
Infelizmente o Sistema Socioeducativo é uma parte do Sistema de Segurança Pública não reconhecido, isto mesmo, mal sabe a população que quem está preso lá são homicidas, latrocidas, traficantes, estupradores e diversos outros tipos de "adolescentes" em conflito com a lei,temos um estatuto o E.C.A., que protege esses adolescentes como se crianças fossem, mas o que não é transparecido é a realidade a respeito.
Não, eles não são crianças, são bandidos, são assassinos, estupradores, latrocidas, traficantes e devem ser punidos como tal!
"DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS", já circulava na internet até eu entender o que realmente significa, e significa desumanidade, significa covardia, significa desrespeito em relação a população.
Os tais direitos humanos deveriam sim, antes de as nossas crianças entrarem para o mundo do crime, acolher as famílias necessitadas, estarem dentro das instituições públicas de ensino e nas comunidades, mas não defendendo bandidos e sim as famílias caladas por marginais!
Na aplicação das Medidas de Internação da Subsecretaria de Atendimento as Medidas Socioeducativas existem regras a serem cumpridas, quais regras seriam? Ressocialização? Reeducação? Creio que seria o ideal, mas o que é feito? será que isso ajuda em alguma coisa?Infelizmente o que vemos é supervalorização do marginal, imagine seu filho num clube, com cerca de 10 bandidos, entre eles homicidas, latrocidas, e estupradores? Agora imagine sua prole ou mesmo você em uma faculdade, e bandidos entre vocês! O que faria?
Qual a atitude do Estado em relação aos socioeducadores?
Mais uma vez me envergonho em dizer que não temos segurança alguma, não dispomos de meio de nos defender! Estamos a mercê da boa vontade dos homicidas e latrocidas e etc...., em não se rebelarem, em não baterem nos Agentes de Segurança, em não furarem os Agentes de Segurança, em não matarem professores, em não atacarem oficinistas, etc....!
Mentira? Não, é verdade, nenhuma unidade socioeducativa dispõem de meios de segurança que possam impedir um bando de resgate, de assassinato dos Agentes e integrantes da comunidade socioeducativa!
Os Agentes estão a mercê de tiros, chuçadas, ameaças de morte todos os dias, tanto dentro como fora dos centros! Condições de trabalho? Nenhuma! Como reza o sinase, supremacia de força! o que é isso? o que se entende sobre isso? Infelizmente parece-me que nada, ou o Dr. Ronaldo não entende, necessitamos de Agentes para conter os presos, precisamos de no mínimo 02 Agentes por preso, pois, isso é supremacia de força, e já que não dispomos de uma TONFA, ou NADA que possa nos ajudar em caso de rebelião ou problemas maiores, precisamos de no mínimo supremacia de força!
Ou continuaremos desfalcados, e a população a mercê dos bandidos que não ficam presos, que tem liberdade de ficarem soltos, de ficarem zanzando nas ruas, de ficarem ameaçando Agentes, familiares, vítimas e seus parentes, e testemunhas na frende de um Juíz de Direito!
Ah, a justiça, quão bom seria se existisse!.....
Sinto muito mas é a verdade!
Abraços,
Att. Agente de Segurança Socioeducativo na cidade de Teófilo Otoni em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.