Suspeito disse que estava sendo ameaçado pelo rival
ADÚLCCIO LUCENA
Um crime passional. É assim que a polícia está encarando a tentativa de homicídio que aconteceu na noite da última segunda-feira, em Olinda. De acordo com a polícia, um adolescente de 16 anos disparou quatro tiros contra outro menor, de 17 anos. O crime aconteceu próximo ao Colégio Professora Inês Borba, na 2ª etapa de Rio Doce, onde os adolescentes estudam. Ainda segundo os policiais, o suspeito é ex-namorado da atual companheira da vítima. O adolescente, de 17 anos, foi atingido por um tiro nas costas e foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
Policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante do 1º BPM receberam a ocorrência e disseram que quando chegaram ao local, a vítima já estava caída no chão. “Quando chegamos ao local o menor já estava ferido. Socorremos a vítima e voltamos para o local do crime. Seguindo as características do suspeito, chegamos ao autor dos disparos. Ele confessou que atirou no adolescente e apontou um homem que teria alugado a arma a ele. Infelizmente, não conseguimos encontrar a arma”, detalhou o soldado Clenio Cruz, do 1º BPM.
O adolescente suspeito foi encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), na rua Fernandes Vieira, no Centro do Recife. “Eu recebi várias ameaças da minha ex-namorada, que mandava mensagem para meu celular dizendo que o namorado dela iria me matar. Mandou mensagem para minha mãe, também. Quando foi hoje eu fiquei sabendo que ele estava no colégio e aluguei a arma por R$ 50. Perdi a cabeça e atirei nele. Depois, fui para a minha casa esperar a polícia. Estou arrependido”, disse o adolescente.
A polícia conseguiu localizar o suspeito de ter alugado a arma ao menor. Michel Roberto da Silva, de 21 anos. O suspeito, que já pagou pena por roubo, nega que tenha alugado o revólver ao adolescente. “Não aluguei nada a ele. Ele está mentindo. Sou viciado em droga e estava no local porque fui comprar pedra para fumar. Moro em Peixinhos e não tenho nada com isso”, defendeu-se Michel. O delegado de plantão da GPCA, Carlos Barbosa, recebeu o caso e explicou os procedimentos adotados. “O autor do fato, o adolescente infrator, será autuado por tentativa de homicídio. Ele confessa o crime. Já o maior será autuado e encaminhado ao presídio” disse.
A família do adolescente ferido foi ao hospital em busca de notícias. “Fiquei sabendo através de uma ligação. Fui tentar socorrê-lo, mas nenhum carro parava. A polícia levou meu irmão para o hospital. Minha mãe está dopada e tomando remédios”, falou muito nervosa a irmã da vítima. O adolescente, de 16 anos, foi encaminhado à Unidade de Atendimento Inicial da Funase. Já Michel Roberto da Silva, de 21 anos, foi ecaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima. Até o fechamento dessa matéria o estado de saúde do menor ferido era estável. Ele passou por cirurgia e não corre risco de morrer.
Fonte:http://www.folhape.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.