"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, setembro 29, 2011

Adolescente infrator é resgatado de centro psicossocial em Fortaleza

Marcelo Andrade/Redação, RedeTV! Fortaleza

Uma dupla armada invadiu e resgatou um menor de 16 anos no momento em que ele era atendido por um psicólogo no Centro de Atenção Psicossocial Infantil Maria Ileuda Verçosa (CAPSi) no bairro Vilão União, capital cearense. O resgate aconteceu durante a manhã desta terça-feira (30) e assustou funcionários e pacientes.

Segundo Rani Félix, coordenadora de saúde mental de Fortaleza, o menor resgatado recebia acompanhamento psicológico desde 2008. O adolescente cumpria medida socioeducativa por envolvimento em um homicídio e era interno do Centro Educacional Dom Aloísio Lorscheider.

Ainda segundo a coordenadora, atualmente, 15 internos oriundos de Centros de Ressocialização fazem acompanhamento psicológico em CAPSi de Fortaleza. Durante o atendimento, não há escolta policial.
Os menores são acompanhados apenas por educadores sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.