"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, setembro 07, 2011

Agente penitenciário é preso por organizar festas com garotas de programa em cadeia

Marcelo de Almeida Costa é acusado de uma lista de crimes. Além de infrações dentro da cadiea onde trabalha, ele finge ser policial civil, falsificar documentos e mantém armas e explosivos dentro de casa

uana Cruz -

Publicação: 06/09/2011 14:06Atualização: 06/09/2011 16:57



Um agente penitenciário foi preso na manhã desta terça-feira acusado de praticar crimes dentro da cadeia de Jaboticatubas e na cidade de Santa Luzia, municípios localizados na região Central do Estado. De acordo com o delegado Elias Oscar de Oliveira, o agente começou a ser investigado depois de levar garotas de programa e promover festas dentro da cadeia. Marcelo de Almeida Costa, de 34, é alvo de apurações administrativas.

Além dos crimes no trabalho, o agente é acusado de enviar e-mails com frases difamatórias contra policiais civis. A polícia começou a investigar correios eletrônicos ameaçadores e descobriu que Marcelo de Almeida criava as mensagens. O agente penitenciário também é suspeito de falsificar documentos e de se passar por policial civil. Segundo o delegado, o preso comprou um Palio, na sexta-feira, usando documentos falsos.

Com mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu Marcelo de Almeida, que estava em casa de licença médica. Na residência dele foram apreendidos armas, munição, exploxivos, gás lacrimogênio, uniformes da Polícia Civil e documentos falsos. O carro comprado na semana passada também foi recolhido.

O agente ficará no Presídio Regional do Bairro Palmital, em Santa Luzia. “Ele foi autuado por uso de documentos falsos, falsificação, falsidade ideológica, porte ilegal de armas e munição. Outros crimes praticados por ele são investigados pela polícia”, explicou Oliveira.
Fonte: http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.