"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, setembro 25, 2011

Adolescentes se rebelam na Unidade de Internação Metropolitana, no ES

Motim começou por volta das 8h desta quinta-feira (22), em Vila Velha.
Segundo Iases, foram feitos oito reféns. Três já foram liberados.

Do G1 ES
Mais de 30 adolescentes da Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Xuri, iniciaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira (22), na zona rural de Vila Velha. A rebelião começou por volta das 8h. De acordo com o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), os jovens que participam do motim são da ala intermediária.

Segundo o Iases, os internos fizeram oito reféns no local, todos servidores da Unidade. Além disso, os rebelados colocaram fogo em colchões e lençóis dentro do local. Três reféns foram libertados por volta das 11h, sem ferimentos graves. A Unidade possui 80 internos.

O trabalho de negociação e contenção está sendo feito pela equipe de segurança do Iases com apoio de agentes da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar. A direção do Iases apura informações para identificar os motivos da rebelião dos adolescentes.

Fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2011/09/adolescentes-se-rebelam-na-unidade-de-internacao-metropolitana-no-es.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.