"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, setembro 01, 2011

Encontro para desqualificar a audiência sobre mortes de adolescentes

Encontro reúne representantes do Sistema Socioeducativo de todo o país na Cidade Administrativa
Diretores e superintendentes da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) participam, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), de reunião técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). O encontro, que é realizado na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, conta com a participação de cerca de 50 gestores do Sistema Socioeducativo de todo Brasil e também da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O fórum é um espaço criado para discussões e troca de experiências entre representantes de Sistema Socioeducativo de todo o país. No primeiro dia, foram realizadas reuniões técnicas para deliberação sobre assuntos variados, com pauta remetida pela Presidência do Fonacriad. Foram discutidas questões que tangem o Sistema Socioeducativo em seus diversos âmbitos, a fim de elaborar diretrizes e planos de ações para a melhoria da qualidade do sistema.

Para sexta-feira, estão programadas visitas às unidades da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas. Na parte da manhã, os gestores visitarão as unidades de semiliberdade São Luiz e São João Batista, e os Centros de Internação Santa Clara e Justinópolis. Já na parte da tarde, conhecerão o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).
Fonte: SEDS
Nota dos Administradores: A SUASE querendo diminuir o valor da Audiência pública, marcada para este dia (01/09) cria esta "Encontro" para tirar atenção da midia para a realidade do sistema. Para lembra-los são 30 (trinta) de adolescentes mortos acautelados pelo Estado em 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.