"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, setembro 12, 2011

Ladrão ataca garota com canivete que reage e tem pescoço cortado

Agressor tem 17 anos será levado para uma instituição para adolescentes
Uma câmera do sistema de segurança da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) flagrou o momento em que uma estudante é abordada por um assaltante, em Florianópolis. A jovem, de 23 anos, chegava para estudar, por volta das 7h desta terça-feira (5), reagiu ao assalto e foi sofreu um corte no pescoço. Ela foi socorrida por pedestres e levada para o Hospital Universitário, onde foi medicada e liberada.

O agressor, de 17 anos, usou um canivete para render a vítima. Durante o confronto com a estudante, ele chegou a acertá-la com o canivete no pescoço e tentou golpeá-la outras vezes na cabeça.

O adolescente fugiu com a bolsa da estudante e se escondeu na casa dos pais, no Bairro Carvoeiro, perto do campus da universidade. As imagens do sistema interno de TV permitiram que a equipe responsável pela segurança da UFSC identificassem o adolescente. "Ele já é uma pessoa conhecida, pois atacou uma outra estudante no mesmo local há um mês", disse Leandro Luiz de Oliveira, diretor de segurança da universidade.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi encontrado três horas após o crime. Os pais teriam tentado escondê-lo sob a cama de um dos quartos. Ele foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia para a Mulher, Idoso e Adolescente da capital catarinense, onde permanece recolhido até a tarde desta quinta-feira (7).

Segundo o delegado Alexei Rolemberg, não há vagas nas instituições especiais para jovens infratores na região. Por isso, o garoto pode ficar até 45 dias na carceragem especial para adolescentes, na delegacia, até o surgimento de uma vaga para ele.

A Polícia Civil informou que o adolescente já tem outras passagens policiais por furto e roubo. Os objetos roubados pelo adolescente foram recuperados e devolvidos para a vítima. Ela reconheceu o agressor na delegacia.

Fonte: http://180graus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.