"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, setembro 24, 2011

Menor arremessa droga para presos

FRANCIS AMORIM
Da Sucursal

O menor H.L.L.O, de 17 anos, foi detido em flagrante acusado de arremessar papelotes de drogas para os detentos que estão presos na Cadeia Pública de Barra do Garças. A detenção foi feita por policiais militares que fazem a guarda externa ao perceber que ele havia arremessado um pacote sobre o muro de proteção do local.

O adolescente confessou que tinha sido ”contratado” para fazer o serviço, porém, não sabia precisar o nome do presidiário que recepcionaria o pacote na área interna da cadeira. “Ele relatou que recebeu o entorpecente de uma pessoa identificada apenas por ‘Neguinho’ para jogá-la na ala dos albergados”, disse um policial militar.

Agentes prisionais que fazem a guarda interna da cadeira fizeram uma varredura no local, mas não conseguiu encontrar o produto. Segundo ele, essa não é a primeira vez que menores de idade são “contratados” para fazer esse tipo de serviços. “Eles costumam usar a criatividade a serviço do mal, usando, inclusive, pequenos pára-quedas para jogar papelotes no interior da cadeia”, disse um agente prisional que não quis se identificar.

REVISTA – Ainda na Cadeia Pública de Barra do Garças, a Polícia Militar conseguiu fazer a apreensão de vários materiais nas celas onde estão recolhidos os detentos, entre eles celulares, carregadores, baterias, chips, tubos de metal, chapas de ferro, um cachimbo artesanal e uma pequena quantia de maconha.

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.