"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, setembro 06, 2011

Esperar ou ir a luta?


Temos vistos algumas melhorias no respeito a cidadania em nosso País e particularmente em nossa cidade (Contagem/MG) mas será que está bom? será que devemos ficar parados, quietos esperando alguem "de bom coração" fazer algo?
Será que os muitos anos de ditadura, onde não podiamos abrir a boca (ou escrever)já passaram e temos que esquecer? Eu digo que não. Agora é hora de falarmos sobre o que esta errado, é hora de apontarmos sugestões e soluções, agora é hora de todos participarmos da construção da sociedade com justiça social.
Nós Agentes de Segurança Socioeducativos podemos e devemos ir a luta, somos servidores da area de segurança que tem a dupla atribuição de socioeducar aqueles que adentaram no mundo do crime por varios motivos. O Servidor público por ter a estabilidade garantida por lei tem o dever de tomar frente neste processo de mudança das organizações pública e trabalhar para estender a todos os segmentos da sociedade.
Ir a luta é mostrar que a lei garante educação basica para todas as crianças, ir a luta e fazermos com que as ruas da cidade sejam pavimentadas com todas infra-estrutura necessaria para a vida do cidadão, com agua encanada, esgosto e asfato. Ir a luta é denunciarmos as condições de trabalho nas Unidades de Internação de menores em conflito com lei que não atendem as normas declaradas por lei.
Em fim, esperar ou ir a luta não pode numa ser dilema para nós, temos que dar uma resposta para as futuras gerações, quando? Hoje.

Alex Gomes é Agentes de Segurança Socioeducativo residente em Contagem/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.