"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, setembro 24, 2011

Traficante ameaça invadir enterro de adolescente assassinado em tiroteio na Serra

O roubo de joias de prata pode ter motivado o assassinato de um adolescente de 16 anos durante um tiroteio no bairro Carapina, na Serra, na noite de segunda-feira (12). Horas depois do crime, a polícia recebeu informações sobre a possível causa da morte de Harlem Souza Lima.

"Foram furtadas algumas peças de prata de um traficante. Querendo se vingar e sabendo que o jovem poderia ser o receptor do material, ele o matou", explicou o delegado Josafá da Silva, da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra.

Segundo informações recebidas pela polícia, as joias já teriam sido devolvidas ao traficante porque ele ameaçou invadir o enterro do adolescente. O caso chama a atenção porque a vítima e o acusado são menores de idade. "Quando são apreendidos por nós, esses jovens ficam pouco tempo na cadeia. Quando voltam para a rua, eles continuam praticando crimes, como tráfico de drogas, porte de armas e até homicídios", acrescentou o delegado.

O caso

O adolescente foi morto com um tiro na nuca. Outras três pessoas foram baleadas e encaminhadas ao Hospital Sório Silva. Duas delas também são menores de idade. Os jovens estavam saindo de um restaurante quando foram abordados por três homens que chegaram de carro.

No momento do tiroteio, mais de 20 pessoas estavam na rua. No local ficaram os vestígios da violência. Assim que soube da morte do filho, a mãe de Harlen precisou ser amparada por familiares no hospital.

"Eu lutei tanto quando meu filho era pequeno porque ele era doente e não queria que ele morresse. Agora que ele cresceu, vem alguém e o mata", lamentou Maria Lúcia Vila Nova de Souza.
Foto: Reprodução TV Vitória
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.