"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, setembro 15, 2011

ARRASTÃO - Quadrilha mirim ataca no Interior

Quixadá - Não bastasse o receio da população e a preocupação da Polícia com a atuação dos bandos organizados, agora um problema a mais para enfrentarem. Uma quadrilha fez um arrastão na manhã desta quinta-feira, 8, no Centro de Quixadá. Eles estavam furtando confecções, sacolas e outras mercadorias de algumas lojas, em plena luz do dia. Para surpresa de todos o bando é composto por quatro adolescentes. O mais velho tem 16 anos e o mais novo 13. Foram apreendidos por uma equipe da Polícia Militar.

Em poder deles foram encontrados parte dos objetos furtados. Todavia, os comerciantes estimam que os prejuízos são maiores. A quadrilha se aproveita enquanto os vendedores estão atendendo a clientela para surrupiarem as mercadorias. Outro problema é a segurança das lojas no período da noite. Como observam o interior dos estabelecimentos os menores voltam na madrugada. Arrombam telhados e as gavetas dos caixas. Nos mini-mercadinhos, além do dinheiro, a preferência por bebidas e cigarros.

Para piorar a situação, mesmo decidindo o Juizado da Infância e da Juventude pela internação dos adolescentes infratores, serão mantidos sob a custódia do Estado, em um instituto correcional, pelo prazo máximo de 45 dias. Depois disso retornam a seus lares. Geralmente sem qualquer estrutura familiar retornam para as ruas. No caso de reincidência o período de recolhimento é dobrado, mas o problema não é solucionado. Por esse motivo muitos apostam na redução da maioridade penal. E você ? O que pensa a respeito ? Qual a solução ?

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.