"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, setembro 05, 2011

Justiça manda soltar agentes presos sob acusação de tortura

Em decisão assinada pelo presidente da Câmara Criminal do TJ/AC, desembargador Pedro Ranzi, a justiça acreana determinou a soltura dos quatro agentes sócio-educativos, que estavam presos acusados de tortura.

Os agentes foram presos na tarde da ultima quarta feria, depois que a justiça acatou denuncia de tortura, que supostamente teria sido pelos agentes contra um menor, recluso no Centro Socio Educativo Aquiry, a Pousada do Menor.

Ontem, os advogados que representam juridicamente a categoria, preparavam o pedido de liberdade dos acusados, que foram recolhidos á Papudinha, onde ficam os presos provisórios.

Na decisão, o Pedro Ranzi, disse que não haviam elementos suficientes que justificassem a prisão dos acusados. O Sindicato da categoria prepara um manifesto para comemorar a decisão da justiça e cobrar melhores condições de trabalho para os agentes.

Fonte:http://www.acredigital.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.