"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, setembro 26, 2011

Aluno que agrediu e ameaçou diretora em Contagem ficará internado por 45 dias

O garoto ficará em uma das três acomodações para menores infratores em acautelamento

Cristiane Silva
Valquiria Lopes



O adolescente de 15 anos que agrediu e ameaçou a diretora do colégio onde estuda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficará apreendido por 45 dias na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).
De acordo com a Polícia Civil, o estudante foi apreendido em casa no início da manhã desta segunda-feira, após determinação da Vara da Infância e da Juventude de Contagem. Segundo a delegada Agueda Bueno, após a ocorrência, a polícia apurou o teor das imagens, ouviu testemunhas e enviou todo o conjunto de provas à Justiça. O garoto ficará em uma das três acomodações para menores infratores em acautelamento.

Em sua decisão, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Contagem, Elias Charbil Abdou Obeid, considerou que “Limites fazem parte da personalidade de um cidadão de bem. A escola é o templo sagrado de formação de crianças e adolescentes, sendo imperioso demonstrar que a atitude do menor abalou e abala todos os professores”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao término dos 45 dias, a Justiça vai avaliar se o prazo de internação será estendido para que o adolescente cumpra medida socioeducativa.

Fonte: http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.