"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, setembro 23, 2011

Adolescentes são flagrados tentando pegar carona em traseiras de ônibus



Apesar do alto risco, muitos ciclistas, principalmente menores, ainda insistem na prática de pegar carona em traseiras de ônibus e caminhões. Na tarde de sexta-feira, a reportagem do Estado de Minas flagrou uma tentativa frustrada, que poderia ter tido um desfecho mais grave e triste. Quatro jovens se agarravam a um coletivo, no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Contorno, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, quando um deles perdeu o equilíbrio e caiu. Como o tráfego de veículos não era intenso, ele teve tempo de se levantar sem ser atropelado. A lesão, leve, se resumiu a um corte no dedão do pé.

Segundo a BHTrans, os motoristas de ônibus são orientados a parar imediatamente se perceberem que há alguém – ciclista ou não – adotando esta prática irregular. Caso a pessoa se recuse a interromper a imprudência, o funcionário deve acionar a Polícia Militar (PM). Porém, a BHTrans admite que algumas empresas não impõem a medida aos motoristas de forma adequada. O órgão acrescenta que o desvio é mais comum em bairros em que há longos corredores de trânsito.


De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Ricardo Calixto, a prática é “muito perigosa, letal”. Ele explica que a primeira medida dos policiais ao se deparar com este tipo de situação é alertar o condutor. “A nossa responsabilidade é preservar a integridade física e intelectual, principalmente de crianças e adolescentes”, afirma. Para o tenente-coronel, a atenção dos motoristas é fundamental, até mesmo para se resguardarem de processos em casos de acidentes graves. O passo seguinte da PM é orientar os praticantes quanto ao perigo. Porém, caso as orientações não sejam respeitadas, menores podem ser acolhidos pelos policiais e encaminhados até os pais ou responsáveis.



Fonte: http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.