"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, setembro 02, 2011

Carro em que adolescentes foram apreendidos era roubado

Do R7, com Hoje em Dia

O carro em que os quatro adolescentes foram apreendidos após uma perseguição, na noite desta terça-feira (28), foi roubado na mesma ocorrência em que um soldado à paisana, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), foi morto a tiros por policiais militares ao ser confundido com bandido no último sábado (25).

Dois meninos de 16 anos pegaram o veículo emprestado de um amigo e chamaram duas garotas de 14 anos para dar uma volta e, segundo a polícia, usar drogas. Quando os policiais pediram para pararem, os adolescentes fugiram e foram perseguidos por cerca de dez minutos, até o carro bater no portão de uma garagem na avenida Roberto Marinho com a Dr. Lino de Morais Leme, no Campo Belo, zona sul da cidade. Ninguém se machucou.

A ocorrência do policial da Rota morto começou em uma casa na rua Camundó, na zona sul, onde três bandidos roubaram um veículo. O soldado à paisana começou a perseguir os criminosos e eles abandonaram o carro na rua, atravessaram a pista e, do outro lado, roubaram outro carro. Ao parar ao lado do veículo abandonado, já cravejado de tiros, o soldado, com arma em punho, foi abordado por colegas da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas). Ao se virar e mostrar a arma, o soldado, sem ter tempo de se identificar como policial militar, foi baleado e morto ali mesmo.
O motorista e as vítimas do assalto não reconheceram os menores como assaltantes. Segundo a polícia, eles podem responder por receptação, desobediência e dano ao patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.