"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, setembro 16, 2011

Comissão recebe denúncia de infração ao ECA



A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento do deputado André Quintão (PT), presidente da comissão, nesta quinta-feira (15/9/11). O parlamentar solicita que seja encaminhado aos secretários de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Wander Borges, e de Defesa Social, deputado Lafayette de Andrada, documento do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude sobre a existência de medidas socioeducativas no Estado. O documento aponta casos de infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Outro requerimento aprovado, também do deputado André Quintão, refere-se ao pedido de encaminhamento de uma manifestação de repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/01, que tramita na Câmara dos Deputados e propõe a redução da idade mínima para o trabalho de 16 para 14 anos. O pedido foi uma solicitação do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil de Minas Gerais (Fectipa). "Entendemos que essa proposta contraria a Constituição Federal e as Convenções Internacionais ratificadas pelo Brasil, comprometendo o direito à educação básica obrigatória, dos 4 aos 17 anos", disse Quintão.

O deputado ainda alertou sobre o fato de que a PEC 18/01 desrespeita a Convenção 138 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), norma internacional seguida pelo Brasil, por meio do decreto 4134/02, que estabelece a idade mínima para admissão ao trabalho e o compromisso do País com a elevação progressiva da idade mínima.

Presenças - Deputados André Quntão (PT), presidente; Carlin Moura (PC do B), Celinho do Sinttrocel (PC do B) e Liza Prado (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.