"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Adolescente é morto em tiroteio no Morro do Cavalão

Um adolescente de 16 anos morreu, na madrugada de sexta-feira (17), durante troca de tiros entre policiais do 12º BPM (Niterói) e traficantes, no Morro do Cavalão, em Icaraí, na zona sul de Niterói.

De acordo com os PMs, durante a ação, eles foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos e revidaram. Após intenso confronto, o adolescente foi encontrado morto, num matagal, no local conhecido como Divinéia.

Ainda segundo os policiais, próximo ao corpo do menor foi encontrada uma pistola Bereta, calibre 9 mm e 11 munições. A arma foi apreendida e levada para 77ª DP (Icaraí), onde o caso foi registrado.

Família - Conforme familiares, o adolescente não tinha envolvimento com criminosos e teria sido executado pelos policiais. Funcionário da Companhia Águas de Niterói, o pai do menino disse ter recebido a notícia da morte do filho, durante a madrugada. “Vi o meu filho pela manhã. Ele pediu para ir à praia. Quando cheguei do trabalho, estava muito cansado e fui dormir. Não tenho ideia do que aconteceu e porque ele estava lá”, lamentou.

Um amigo, que preferiu não se identificar, disse que, durante o tiroteio, o rapaz correu assustado e foi atingido pelos disparos. “Ninguém daria uma arma na mão do garoto. Conhecemos a família dele. São pessoas do bem. Infelizmente moramos numa comunidade e temos que ser amigo de todos”, ressaltou. O corpo do jovem foi sepultado, ontem, no Cemitério Maruí, no Barreto.

‘Os meninos ficam ociosos por falta de projetos sociais’

O presidente da Associação de Moradores do Morro do Cavalão, Vanderson de Souza, lamentou a morte do rapaz e disse que faltam projetos sociais na comunidade.

“Esse menino estudava, mas, infelizmente, por falta de projetos sociais, ele e outros jovens ficam com o tempo ocioso e acabam ficando mais tempo na rua do que deveria. O pai dele já tinha conseguido um emprego para ele. A família está muito abalada por que é uma perda irreparável”, lamentou Vanderson.


Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.