"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Adolescente em Liberdade Assistida é detido com droga

Na noite desta terça-feira (21) a Guarda Civil Municipal através da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), com o inspetor Pimentel e agentes Nogueira e Pichinin efetuaram a prisão de um adolescente de 17 anos, já conhecido nos meios policiais.

A ação se deu na Rua Capitão Ariovaldo Corrêa Pinto, Vila São Luiz, onde os guardas avistaram o menor em atitude suspeita e quando se aproximaram com a viatura o mesmo tentou empreender fuga. Entretanto, foi detido tentando entrar numa casa abandonada. Em busca pessoal foi encontrado uma “paranga de maconha, um blisters (pino) de cocaína, R$ 42,00 em dinheiro e um telefone celular.

Está descrito no relatório da GCM que ao ser indagado quanto à procedência da droga bem como do dinheiro, primeiramente, informou que seria usuário de drogas, mas durante a entrevista aos agentes acabou revelando que estava traficando naquele local.

Questionado se havia mais entorpecente, o adolescente infrator levou os agentes até uma residência também desabrigada, que faz fundos com o local da abordagem e mostrou mais 05 “parangas” de maconha e 20 pedras de crack embaladas e prontas para venda a usuários.

O adolescente foi apreendido e a genitora compareceu no local informando que seu filho estava de regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior e já havia sido surpreendido vendendo drogas, ficando dois meses internado na fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

Os fatos foram apresentados no Plantão Permanente, onde a delegada Rose Mary Ribeiro Dias deliberou pela apreensão do menor que foi recolhido em uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, onde são conduzidos menores infratores que ficam à disposição da Vara da Infância e Juventude de Botucatu.

Fonte: http://www.acontecebotucatu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.