"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Autoridades ampliam fiscalização contra vendas de bebidas para menores no feriado

Equipes da Vigilância Sanitária fizeram inspeções em bailes, clubes e no sambódromo.

Da Agência Brasil

As autoridades de São Paulo prometem fiscalizar de perto o cumprimento da lei que proíbe a venda e a oferta de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos no Estado. Os trabalhos devem ser intensificados durante o feriado de Carnaval, até a próxima terça-feira (21).

Equipes da Vigilância Sanitária Estadual e da Fundação Procon-SP estão visitando bailes, clubes, casas noturnas, bares e estabelecimentos que estão situados em locais por onde passam blocos, cordões e trios elétricos e também os quiosques na praia.

O Sambódromo do Anhembi, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba de São Paulo, na sexta-feira (17) e no sábado (18), também foi fiscalizado.
A diretora do Centro de Vigilância Sanitária, Maria Cristina Megid, lembrou que as festas do Carnaval são muito associadas ao consumo de álcool.

- Há uma propaganda muito forte dessa festa com o álcool. E, como o jovem é muito influenciável, temos que estar presentes de uma forma muito mais intensa nesta data.

Em vigor desde novembro do ano passado, a lei estadual antiálcool endurece o combate ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no Estado, proibindo não só a venda, mas também a oferta de bebidas aos jovens em bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas.

Antes da aprovação da lei, já não era permitida a venda de álcool a menores. No entanto, se um adulto comprasse a bebida e a repassasse a um adolescente ou criança, os proprietários pelos estabelecimentos não podiam ser responsabilizados.

Segundo Maria Cristina, antes mesmo do Carnaval, as equipes da Vigilância Sanitária e do Procon haviam feito uma fiscalização nos ensaios das escolas de samba.

- Fomos a cerca de cem ensaios nesse período pré-carnaval e, infelizmente, tivemos que multar uma agremiação grande de São Paulo.

.

A diretora da Vigilância Sanitária disse que o valor da multa ainda será calculado. Ela não revelou, porém, o nome da escola punida.

- A escola foi multada por permitir o consumo de álcool [por menor] dentro de sua quadra.

Os estabelecimentos que descumprirem a lei serão multados e autuados.

- Essa multa chega até R$ 92,2 mil. Se [o estabelecimento] for reincidente, pode até ser interditado.

Desde que a operação teve início, em novembro, mais de 86 mil estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, 604 foram autuados.
Fonte: http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.