"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Ceresp não pode receber mais presos

O Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira está proibido de receber novos presos até que o número de encarcerados volte a ser inferior a 404, atual capacidade da unidade prisional.

A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerias. Em caso de descumprimento da liminar deferida ontem, foi definida uma multa diária no valor de R$ 80 mil. A medida foi solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais em 1º de novembro do ano passado. Em outubro de 2011, foi constatado um número de 1.271 presos na unidade.

Em visita realizada no dia 19 de outubro, constatou-se que havia no Ceresp Gameleira 867 detentos acima da capacidade do presídio. "Isso claramente viola os direitos dos presos", destacaram os promotores de Justiça.

Na visita, constatou-se que quatro celas se encontravam interditadas, com problemas de encanamento e esgoto.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.