"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Menores envolvidos em estupro coletivo na Paraíba prestam depoimento

Dez pessoas foram presas suspeitas de abusar de seis mulheres e matar duas

Do R7, com Rede Record

Três adolescentes que foram detidos suspeitos de terem envolvimento no estupro de seis mulheres, que resultou no assassinato de duas delas, durante uma festa em Queimadas (PB) prestaram depoimento nesta sexta-feira (17).

Eles foram levados ao fórum da cidade acompanhados das mães e ouvidos por uma juíza da Infância e Adolescência. Segundo o promotor Márcio Teixeira, eles devem falar sobre a possível participação nos crimes e ajudar a polícia na identificação dos outros envolvidos que também estão presos. Os depoimentos vão ajudar a definir o quê cada um teria feito.
Ao todo foram presas dez pessoas. De acordo com a delegada Cassandra Duarte, responsável pelas investigações, dois dos dez suspeitos já eram procurados pela polícia do Rio de Janeiro por outros crimes.Ela disse que as testemunhas contaram detalhes da ação dos criminosos e que eles chegaram a colocar música gospel durante os crimes.

A festa foi organizada por dois irmãos que teriam chamado um grupo de amigos para abusar das mulheres. Eles chegaram encapuzados em um carro e prenderam os homens em um quarto e as mulheres em outro. Depois de abusar das vítimas, eles fugiram levando duas mulheres, que foram achadas mortas em ruas próximas. Uma recepcionista, de 24 anos, foi morta com quatro tiros ao tentar fugir do veículo, e uma professora, de 28 anos, foi encontrada amarrada e sem roupa.

Cassandra afirmou que foi encontrado sêmen nos corpos das vítimas e pele nas unhas. Um laudo de DNA realizado pela Polícia Civil deverá comprovar a identidade dos suspeitos e quem realmente estuprou as vítimas. Ela disse acreditar que, pelos depoimentos, todos os homens iriam cometer estupros nas mulheres na casa.
Além de responderem por homicídio qualificado, roubo, sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, os suspeitos devem ser investigados por outros crimes. A delegada disse que os irmãos possuem carros importados e um patrimônio que não são compatíveis com o trabalho que eles realizam.
Fonte: http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.