"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Jovem resgatado em Centro de Internação é recapturado

Infrator foi resgatado durante atividade fora do Centro Socioeducativo do Horto. Ele foi detido enquanto dirigia em alta velocidade por ruas e avenidas do Barreiro.

João Henrique do Vale -

Um jovem que estava internado no Centro Socioeducativo do Horto, na Região Leste de Belo Horizonte e havia sido resgatado por um grupo armado, foi recapturado na tarde desta quarta-feira, na Vila Pinho, no Barreiro. Ele foi flagrado quando dirigia em alta velocidade pelo bairro.
De acordo com o sargento Wesley Jonathan, os militares desconfiaram da maneira como o veículo era conduzido e tentaram detê-lo. “Estávamos na Avenida Perimetral quando vimos o veículo em velocidade superior à da via. Quando demos ordem de parada, ele fugiu”, afirma o sargento.

Durante a fuga, o jovem entrou na Rua Coletora e acabou batendo no meio fio. Depois do acidente, o suspeito saiu correndo de dentro do carro, mas acabou capturado. “Ele desembarcou e fugiu a pé. Chegou até a pular várias casas, mas fizemos o cerco e conseguimos prendê-lo”, diz o sargento.

Deivison Lourenço Silva, de 20 anos, afirmou aos militares que tentou fugir, pois ainda há tempo para cumprir no centro de educação. “O irmão dele é o chefe do tráfico aqui na região e o jovem é um dos líderes”, diz Wesley Jonathan.

O jovem estava sendo procurado desde 27 de janeiro deste ano, após ser resgatado por homens armados quando seguia em um ônibus que transportava os infratores para uma atividade esportiva fora do centro socioeducativo, onde cumpria medida. O coletivo foi abordado por quatro homens que cercaram o veículo. Os suspeitos renderam o motorista e os agentes penitenciários que faziam a escolta dos adolescentes e não andam armados. Deivison desceu do ônibus e entrou no veículo dos suspeitos, que fugiram em alta velocidade.

Fonte: http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.